Jordi Gamito foi o grande vencedor do Trail Ultra do Porto Moniz.

Na prova de 47km e 3.800m D+, o atleta espanhol da Compressport dominou os acontecimentos, batendo os madeirenses que lhe seguiram mais de perto. Francisco Freitas foi segundo e Manuel Faria o terceiro. Nos femininos foi Lúcia Franco quem dominou, Alice Sousa e Ana Luísa Viveiros fecharam o pódio.

Já no Trail Longo do Porto Moniz, com 25km e 1.700m D+, venceu outro espanhol, mas da North Face. Paul Capell chegou a rodar em segundo atrás do melhor madeirense, mas foi mais forte na ponta final. Ricardo Gouveia foi então segundo classificado, e Leonardo Diogo o terceiro. Nas senhoras, Olívia Sousa dominou os acontecimentos, superiorizando-se a Susana Azevedo e a Regina Baptista.

Por fim, no Trail Curto do Porto Moniz, Emanuel Freitas foi quem melhor cumpriu os 16km e 1.200m D+. António Gonçalves e José Luís fecharam o pódio. Já a atleta mais rápida foi espanhola Aroa Seijo, da Territorio Trail, batendo Carla Caires e Maria João Abreu.

Os resultados estão disponíveis na página do evento, em http://apus.uma.pt/trail/#/event/48/summary

O Clube de Montanha do Funchal faz questão de deixar aos parceiros, voluntários, atletas, e a todos quantos garantiram o sucesso da prova, um enorme Obrigado!