O Clube de Montanha do Funchal informa que o Trail do Porto Moniz agendado de 11 de fevereiro foi antecipado para o dia 10 do mesmo mês.

Uma vez que Câmara Municipal do Porto Moniz organizará no dia 11/02 o tradicional Cortejo de Carnaval, assim, os responsáveis autárquicos fizeram-nos chegar um pedido para alterar a data da nossa prova.

Sabendo de antemão que:

– O Carnaval é um cartaz profundamente enraizado junto da população madeirense;

– Porque julgamos ser importante evitar as sempre indesejadas sobreposições de eventos (o que numa pequena localidade tem impactos ainda mais visíveis e coloca maiores obstáculos logísticos);

– Porque não é objetivo da nossa instituição (e julgamos que dos demais organizadores e atletas) prejudicar a aceitação que o trail running tem vindo a conquistar junto das populações das localidades por onde passa;

A Comissão Organizadora do Trail do Porto Moniz foi sensível aos argumentos da Autarquia e decidiu aceitar o pedido da mesma. Assim sendo, e porque já temos inscritos vários atletas da/e fora da Região, foi decidido em conjunto com a Câmara Municipal, realizar a prova no mesmo fim-de-semana mas antecipando-a para sábado, 10 de fevereiro.

Mais informamos que a plataforma de inscrições reabrirá no dia 05/01/2018 pelas 15h00.

Estamos certos de que teremos a Vossa maior compreensão, a qual agradecemos!