“Melhor do Mundo” de 2019 vence Trail do Porto Moniz

“Melhor do Mundo” de 2019 vence Trail do Porto Moniz

A oitava edição do Trail do Porto Moniz, teve como “cabeça-de-cartaz” o vencedor do Circuito Mundial de Ultra-Trail® de 2019, o espanhol Pau Capell.


O também vencedor do mítico Ultra-Trail® du Mont Blanc escolheu uma terra que bem conhece como palco de eleição para a pré-época do atleta da The North Face. E na costa norte da Madeira, Paul Capell não deixou os seus créditos por mãos alheias, já que venceu a prova principal do evento, o Trail Ultra, com 48km de extensão.


Pau Capell, que já assumiu que quer vencer o MIUT® deste ano, cumpriu o
percurso do Porto Moniz em 5h22m19s e bateu os madeirenses Francisco Freitas (ACD Jardim da Serra) e Flávio Vieira (Clube Desportivo e Cultural do Porto Moniz que completaram o pódio.

Nos femininos a vencedora veio também de Espanha, Aroa Sio (Land – Hoka One One) que apenas demorou 6h29m30s para completar os 48 km. Em segundo lugar ficou Cátia Fiqueli (Clube Desportivo e Cultural do Porto Moniz) e em terceiro Olívia Sousa (ACD Jardim da Serra).

O Trail Longo, prova com 26km, teve como vencedor Fábio Santos (Clube Naval de São Vicente), seguido de Ricardo Gonçalves (ADRAP) e Luís Barradas (Clube Desportivo Escola de Santana). Nos femininos o triunfo coube a Luísa Freitas (Grupo Desportivo do Estreito), com Carla Leite (Clube de Montanha do Funchal) e Inês Jordão (Monsanto Running Team) a completarem o pódio.


Por fim, no Trail Curto que tinha uma extensão de 12km Américo Caldeira (Clube Desportivo e Cultural do Porto Moniz) repetiu a vitória do ano passado, ficando em segundo lugar António Gonçalves (CCDT Horários do Funchal) e em terceiro Telmo Pão (Clube Desportivo Escola de Santana).


Nas mulheres, Carla Freitas (Clube Desportivo e Cultural do Porto Moniz) bateu Márcia Sumares (Associação Desportiva Amigos do Costume) e Joana Freitas (Associação Desportiva Galomar).


O Clube de Montanha do Funchal deixa um especial agradecimento aos
patrocinadores, parceiros, voluntários e atletas que, com o seu apoio e presença, contribuíram para o sucesso deste evento.


Resultados: https://timing.miutmadeira.com/index.html#/event/91/summary

Deixe uma resposta