Processo de inscrição (local, página web, método de pagamento)
– Somente as inscrições feitas na página web http://trail.cmofunchal.org/  serão aceites.

– Cada participante deve preencher corretamente o formulário de inscrição e pagar o valor da mesma no prazo estipulado, sendo o participante responsável pela veracidade dos seus dados.

– A organização não se responsabiliza, por eventuais recusas de responsabilidade, por parte da seguradora, resultantes da incorreta inserção dos dados no formulário de inscrição por parte do participante.

– O único meio de pagamento disponível é o MB – Multibanco.

– Não é necessário o envio do comprovativo de pagamento.

– Após confirmação do pagamento, o nome do atleta vigorará na lista de inscritos atualizada.

– O pagamento da taxa de inscrição implica uma reserva de lugar.

– Qualquer esclarecimento adicional deverá ser solicitado por e-mail para trail@cmofunchal.pt

Valores e períodos de inscrição
– O período de inscrições inicia-se a 17 de Dezembro de 2016 e termina a 22 de janeiro de 2017 (ou antes, no caso de se esgotarem as vagas disponíveis). O primeiro dia de inscrições, é exclusivo para sócios ATRP.

– As taxas de inscrição são as seguintes:

  • Ultra Trail 47 km – 17,00
  • Trail Longo 25 km – 13,00
  • Trail Curto 16 km – 10,00
  • Trail Jovem  km – 5,00

Condições de devolução do valor de inscrição
– Após o dia 22 de janeiro de 2017, não são permitidas alterações.

– É permitida a alteração de inscrição de prova, sempre que houver disponibilidade de lugares. Esta alteração só poderá ser feita até ao dia 22 de janeiro de 2017.

– Caso a alteração seja para uma prova com valor de taxa de inscrição superior, haverá lugar ao pagamento do diferencial. Se for para uma prova com valor de taxa de inscrição inferior, não haverá lugar à devolução do diferencial.

– O reembolso ou a cedência de inscrição a outra pessoa pode ser solicitado quando um participante tiver comprovadamente um impedimento para fazer a prova, desde que o mesmo esteja associado a um acidente ou a uma doença diagnosticada após o registo na prova.

– O cancelamento ou a cedência de inscrição deve ser solicitado por e-mail, utilizando para o efeito o mesmo endereço utilizado na inscrição do participante, para trail@cmofunchal.pt ou em alternativa, por carta registada para Clube de Montanha do Funchal, Via 25 de Abril, n.º 4, 9060-213 Funchal. A este pedido terá de ser anexado o atestado médico.

– Não serão aceites cancelamentos por telefone.

– A organização não procederá ao “congelamento” de inscrições.

– Os montantes reembolsados aos participantes que reúnam as condições acima mencionadas, irão variar de acordo com a data em que seja solicitado o reembolso.

– O reembolso das taxas pagas será feito nas seguintes condições:

Até 1 de janeiro de 2017 50% da taxa será devolvida
de 2 a 22 de janeiro de 2017 25% da taxa será devolvida
a partir de 23 de janeiro de 2017 não haverá direito a reembolso

– O reembolso das taxas pagas será feito descontando a taxa de comissionamento que a organização acarreta através do pagamento por referência multibanco (easypay).

– Se o evento for cancelado por razões alheias à vontade da organização, até à data limite das inscrições, haverá direito a reembolso numa determinada percentagem calculada pela organização, que permita cobrir os gastos até então assumidos com o evento.

Material incluído com a inscrição
– Peitoral personalizado c/ chip integrado

– Certificado de participação (digital, a ser descarregado posteriormente na página oficial do evento).